JornalCana

Biodiesel será tema de conferência em congresso sobre sementes

A disponibilização de sementes de qualidade para a alavancagem do programa brasileiro de biodiesel será abordada na conferência de José Roberto Rodrigues Peres, gerente geral da Embrapa Transferência de Tecnologia – unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento -, durante o XIV Congresso Brasileiro de Sementes, que acontece no Hotel Rafain, em Foz do Iguaçu, PR, de 22 a 26 de agosto. Haverá, nesse período, a realização simultânea da II Multifeira do Agronegócio da Semente, que ocupará área integrada ao auditório principal do Congresso. Os dois eventos têm, entre outros objetivos, possibilitar o intercâmbio de informações sobre experiências e resultados da pesquisa em produção e tecnologia de sementes e mudas no âmbito nacional, regional e internacional.

O gerente da unidade da Embrapa participará do painel “Oportunidade de Negócios” no dia 25 de agosto (quinta-feira), às 11h40, abordando o tema biodiesel, Segundo José Roberto Peres, a produção deste biocombustível tem profundas repercussões econômica, ambiental e social para a nação brasileira. A Embrapa tem contribuído, de maneira significativa com essa área, desenvolvendo sementes de qualidade das culturas que servem de matéria-prima para a produção do biodiesel, entre as quais, dendê, mamona, girassol, soja. Informações sobre as oleaginosas, com potencial de produção do biodiesel, poderão obtidas no estande da Embrapa na II Multifeira do Agronegócio da Semente.

Políticas para o Setor de Sementes e Mudas, Patologia de Sementes, Pirataria de Sementes e Proteção de Cultivares, Sistemas de Qualidade em Análise de Sementes serão alguns temas abordados nos painéis e conferências do Congresso, que tem o tema central “Semente Pirateada: Agricultura Penalizada”. A realização é da Associação Brasileira de Tecnologia de Sementes – Abrates e a organização, da Office Marketing. Outras informações pelo telefone (51) 3226-3111.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram