JornalCana

Biodiesel ganha mais adeptos nos Estados Unidos

O aumento dos preços no posto de combustíveis, onde a gasolina já bate em US$ 0,59 por litro e o diesel US$ 0,63, está levando os americanos, acostumados a preços bem mais baixos, a buscarem alternativas. Alguns estão comprando carros híbridos a gasolina e eletricidade. Outros estão se interessando pelo biodiesel. Executivos dizem que é arriscado usar biodiesel em concentrações acima de 5% em carros que não têm equipamento especial. Eles afirmam que grandes concentrações podem ser particularmente problemática na recente geração de carros europeus a diesel, que têm filtros especiais para reduzir a emissão de poluentes.

Com a alta do preço do diesel de petróleo, subsídios do governo americano fizeram a mistura alternativa ser vendida em alguns lugares nos EUA por mais ou menos o mesmo preço do diesel comum. E como o país está tentando achar um jeito de reduzir o consumo de petróleo, o biodiesel surge como uma maneira de testar a reação dos americanos diante de uma alternativa com preço razoável.

Os defensores do biodiesel dizem que ele é bom para os produtores rurais, bom para a segurança dos EUA quanto à energia e – como estudos mostram que é menos poluente que o diesel comum – bom para o ambiente. Atualmente, um significativo número de picapes é abastecido com a mistura de 20% nos 450 postos que hoje oferecem essa opção nos Estados Unidos.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram