JornalCana

Biodiesel é tema de reunião da Câmara Setorial de Biocombustíveis de SP

A Câmara Setorial de Biocombustíveis do Estado de São Paulo estará se reunindo na secretaria da Agricultura em São Paulo, no dia 18 próximo, para discutir as ações realizadas em prol do biodiesel em âmbito Estadual e à sua interação com o Programa Federal.

Na ocasião haverá a formalização de propostas de todos os setores interessados para a elaboração e apresentação do documento das ações de incentivo à produção e uso do Biodiesel e do álcool no Estado de São Paulo.

Atualmente está sendo iniciado o primeiro teste oficial em larga escala em uma frota pertencente a empresa de Bebidas Ipiranga, engarrafadora da Coca-Cola de Ribeirão Preto que disponibilizou 140 veículos, entre caminhões e vans para rodarem com a mistura de biodiesel etílico – B5.

A Anfavea está apoiando e monitorando estes testes que contam com a participação oficial da Volkswagen, Fiat, Bosch, MWM, Cummins e Delphi, onde o Ladetel/Usp Ribeirão Preto é o fornecedor oficial do biodiesel.

Segundo o BiodieselWorld, a pedido do coordenador de testes veiculares e em motores do Grupo Gestor Interministerial, Cláudio Júdice do MCT, e do presidente da Cema/Anfavea, Henry Joseph, metade da frota monitorada e com sistemas de injeção protocolados usará biodiesel etílico de soja e a outra metade dos veículos usará biodiesel etílico de mamona.

O controle de qualidade do biodiesel será responsabilidade do IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas e o fornecimento de diesel está a cargo da Distribuidora Esso.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram