JornalCana

Biodiesel é tema de audiência na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados

Na próxima quarta-feira (20 de agosto), a Comissão de Agricultura e Política Rural da Câmara dos Deputados realiza audiência pública, a pedido do Deputado Federal Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB/SP) onde serão discutidas a execução de um programa de produção de Biodiesel, nos moldes do Proálcool. A audiência começa às 10 horas, no plenário 6, da Câmara Federal.

Participam dos debates sobre o tema os secretários de Política Tecnológica Empresarial do Ministério da Ciência e Tecnologia, Francelino Grando; de Petróleo, Gás e Combustíveis Renováveis do Ministério de Minas e Energia, Maria das Graças Silva Foster; o pesquisador do Laboratório de Desenvolvimento de Tecnologias Limpas (USP), Miguel J. Dabdoub; o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Óleos Vegetais, Carlo Lovatelli; e o consultor técnico da União da Agroindústria Canavieira de São Paulo, Alfred Szwarc.

Produzido com girassol, mamona, nabo forrageiro, pinhão manso e soja, entre outras oleaginosas, o Biodiesel é um combustível que polui 86% menos do que o diesel, e tem em sua composição, entre outras substâncias, sebo de boi e raspa de couro, além de utilizar a capacidade ociosa da agricultura familiar.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram