JornalCana

Biodiesel Congress avalia situação do biocombustível no Brasil e no exterior

O 9º. Biodiesel Congress – o mais importante evento do setor de Biodiesel do país – destacará a situação atual da cadeia do biocombustível no Brasil e na América Latina. O encontro será promovido pela IBC e F.O.Licht em São Paulo, de 26 a 28 de junho, e contará com a participação de representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário, IBP, Aprobio, ANP, IPEA, Abiove, UFRJ, IEE/USP, Embrapa Agroenergia, e da Casa Civil, além da iniciativa privada.

Para traçar o panorama nacional do Biodiesel, os organizadores convidaram vários especialistas, incluindo o assessor da Casa Civil, José Honório Accarini, que dará a visão oficial sobre a produção e demanda de biodiesel, além de fazer considerações sobre a PNPB, o consultor técnico do MDA, André Grossi Machado, que falará sobre as novas regras do Selo Combustível Social, e o especialista em regulação da ANP, Alexandre Duarte da Silva, que abordará o novo padrão de qualidade do biodiesel brasileiro.

Completam a análise do cenário nacional as palestras do especialista em biodiesel da Secretaria de Agricultura do RS, Valdecir Zonin, o diretor presidente da Bioverde Biodiesel, Ailton Domingues Braga, o vice-presidente da Aprobio, Erasmo Battistella, o economista da Abiove, Daniel Furlan Amaral, o técnico de planejamento e pesquisa do IPEA, Gesmar dos Santos, e a sócia da Tendências Consultoria Integrada, Amaryllis Romano. O painel que reunirá estes especialistas será moderado pelo Prof. José Goldemberg, do IEE/USP.

A visão do mercado internacional de biodiesel será apresentada durante o 9º. Biodiesel Congress por executivos de vários países: o avanço da Argentina no mercado mundial de biodiesel será o tema do presidente da Câmara Argentina de Energias Renováveis, Alfredo Langesfeld; O debate sobre a retomada do biodiesel no Paraguai ficará a cargo do presidente da Câmara Paraguaia do Biodiesel, José Büttner, enquanto o mercado de biodiesel na Colômbia e o papel do óleo de palma como matéria-prima por excelência será discutido pelo presidente executivo da Fedepalma, Jens Mesa Dishington.

O 9º. Biodiesel Congress terá ainda as presenças do presidente e CEO da Imperium Renewables, John Plaza, falando sobre a indústria do biodiesel nos EUA, e de um executivo da Evonik Degussa, apresentando a perspectiva global da dinâmica da indústria do biodiesel. O 9º. Biodiesel Congress é uma iniciativa da IBC e da F.O.Licht, com o patrocínio da Petrobras, Basf, Evonik, Life Technologies e Trend Bank. As informações estão no site www.informagroup.com.br/biodiesel e na central de atendimento, pelo telefone 11-3017-6808.

AGENDA:

9º. Biodiesel Congress

Data: 26 a 28 de junho de 2012.

Local: Mercure Grand Hotel Parque do Ibirapuera, Rua Sena Madureira, 1355, São Paulo, SP

Organização: IBC e F.O.Licht, empresas do Informa Group

Informações: 11-3017-6808 ou imprensa@informagroup.com.br

www.informagroup.com.br/biodiesel

– – – – – – – – –

SOBRE O INFORMA GROUP

O Informa Group é o maior provedor mundial de informação especializada e serviços para as comunidades acadêmica, científica, profissional e empresarial. O grupo tem sede em Londres e cerca de 150 escritórios em 40 países, empregando mais de 10 mil funcionários. As ações do Informa Group estão listadas na Bolsa de Londres, compondo o índice das 250 maiores companhias (FTSE-250:INF). Na América Latina, o Informa Group atua por meio de empresas como AchieveGlobal, Informa Economics, BTZ, IBC e IIR. www.informagroup.com.br

CONTATO PARA IMPRENSA:

Marcelo Toledo – MTb 31.831

+11-2966-8497

+11-6492-2530

+11-6315-2742

marcelo.toledo@ig.com.br

imprensa2@informagroup.com.br

www.toledocom.com

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram