JornalCana

Biodiesel americano com tecnologia brasileira

O pesquisador brasileiro Miguel Dabdoub, conhecido no Brasil como “o pai do biodiesel”, vai comandar um projeto ambicioso na região Sul dos Estados Unidos que prevê a construção, a partir do segundo semestre deste ano e em sete estados, de dez unidades de produção do combustível alternativo – elaborado a partir da mistura de óleos vegetais com álcool.

As fábricas instaladas por Dabdoub terão bandeira da empresa Earth Biofuels, Inc. (EBI), companhia de capital aberto sediada em Dallas, no Texas, e listada na Nasdaq (a bolsa eletrônica que reúne as empresas de tecnologia). A empresa tem entre seus acionistas o ator Morgan Freeman e o cantor de country Willie Nelson, também “garotos-propaganda” do biodiesel nos Estados Unidos.

Assim como as duas celebridades norte-americanas, que são também diretores da empresa, o pesquisador brasileiro, de 43 anos, tornou-se “parceiro estratégico” dentro da Earth Biofuels, companhia criada há dos anos pelo grupo petroquímico Apollo Resources International.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram