Mercado

BIOCOMBUSTÍVEIS PARA UM MUNDO MELHOR

De 7 a 10 de novembro, o Pavilhão de Exposições do Anhembi apresenta uma grande mostra de alternativas para minimizar a poluição dos grandes centros e as tecnologias para colocar o Brasil como grande potência do século XXI, com a realização da Feisucro – Feira Internacional do Setor Sucroalcooleiro, evento realizado e promovido pela Alcantara Machado em parceria com o BrasilAgro.

Será a primeira vez que a cidade de São Paulo, um dos mercados com o maior potencial de benefício com os biocombustíveis por meio de sua grande indústria e pelo fato de ter a maior frota de automóveis da América Latina com 6 milhões de veículos, receberá os maiores especialistas e os mais avançados equipamentos do setor. Com cerca de 100 expositores, o evento irá discutir temas como controle de qualidade e a legislação acerca dos biocombustíveis.

“Hoje o Brasil é o maior produtor de etanol (principal biocombustível produzido no País) do mundo, com 265 mil barris/dia, e o segundo maior consumidor deste tipo de combustível renovável, com 11,5 bilhões consumidos; além de exportar 2,52 bilhões de litros do total produzido”, afirma José Danghesi, diretor do evento. “Para se ter uma idéia dos benefícios, só o álcool combustível já é 20% menos poluente que a gasolina comum; numa frota do tamanho da cidade de São Paulo, com 6 milhões de veículos, isso significará muito para as gerações futuras”, completa.

De acordo com o diretor do BrasilAgro, Ronaldo Knack, a Feisucro, “além de estar no maior mercado com potencial consumidor da América Latina, também será uma grande mostra da pujança desta indústria, que no Brasil é a mais avançada em tecnologia e em qualificação profissional”. Segundo dados do Ministério da Agricultura, o Brasil tem hoje 2,6 milhões de hectares de cana-de-açúcar, principal produto para a fabricação do etanol. No mundo, seria necessário o plantio de 10,6 milhões de hectares para atender à demanda que atualmente é atendida pelo petróleo. “Se compararmos à exploração do solo em produtos como a soja, é uma área muito restrita, já que esta ocupa 18,47 milhões de hectares para atender a demanda mundial”, afirma Knack.

Além da mostra de equipamentos e de tipos de combustíveis e energias renováveis, a Feisucro também apresentará temas pertinentes em seu Congresso Internacional de Biocombustíveis, que conta com renomados palestrantes como Dr. Jörg Ullmann (Bosch Germany), J. Alan Weber (National Biodiesel Board and Marc-IV), Dr. Silvio Crestana (presidente da EMBRAPA), e Dr. Gerard Belot (PSA Group), dentre outros.

Durante a feira também ocorre o Encontro Internacional de Produtores de Cana-de-Açúcar, que abordará temas como “A Importância do Setor Sucroalcooleiro para o Agronegócio”, “Biotecnologia de Cana de Açúcar”, dentre outros temas.

Setores envolvidos

Agrícola – Artefatos Manuais, Calcário, Fertilizantes, Herbicidas, Inseticidas, Irrigação, Máquinas, Segurança do Trabalho, Serviços, Veículos, Implementos e Componentes;

Industrial – Automação, Caldeiraria, Co-Geração de Energia, Elétrica, Embalagem, Especialidades Químicas, Indústria, Instrumentação, Produtos Industriais, Produtos Químicos, Mecânica Pesada, Segurança do Trabalho e Serviços;

Administrativo – Bancos e Instituições Financeiras, Consultorias, Informática, Instituições de Ensino e Pesquisa, Instituições Setoriais, Mídia, Nutrição e Alimentação, Seguradoras, Serviços e Tecnologia da Informação;

Meio Ambiente; Biodiesel.

Perfil da Alcantara Machado

Pioneira no Brasil e na América Latina na realização de feiras de negócios, desde 1958, a Alcantara Machado tem sua história ligada ao desenvolvimento da indústria do País. A empresa já realizou 700 feiras e 2 mil eventos em amplitude nacional e internacional. Hoje, a Alcantara Machado possui um portfólio com mais de 50 eventos e promove mais de 30 feiras de negócios por ano, englobando diferentes segmentos da economia, incluindo as mais importantes realizadas no Brasil e na América Latina. Entre elas, Fenit, Fenatec, Salão do Automóvel, Feicon, Cosmoprof Cosmética, PhotoImageBrazil, Automec, Brasilpack, Mecânica, Geobrasil, Expolux, Itmex, Fiepag/Converflex, Qualidade, Feimafe, Fenatran e Brasilplast.

Serviço

Feisucro (Feira Internacional do Setor Sucroalcooleiro)

Data: 7 a 10 de novembro de 2005

Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1.209 – São Paulo – SP

Mais informações: www.feisucro.com.br

Informações para a imprensa

Gerência de Comunicação – Alcantara Machado

Antonio Alves – [email protected] – (11) 3291.9114

Elaine Tessarolo – [email protected] – (11) 3291.9143

Gefferson Eusébio – [email protected] – (11) 3291.9150

Patrícia Hidaka – [email protected] – (11) 3291.9144

Banner Revistas Mobile