JornalCana

Biocombustíveis na pauta do Global Agribusiness Forum (GAF) 2022

O evento internacional acontecerá nos dias 25 e 26 de julho em São Paulo

Os biocombustíveis e o futuro da mobilidade serão um dos temas em destaque na 5ª edição do Global Agribusiness Forum (GAF) 2022, que será realizado nos próximos dias 25 e 26 de julho, em São Paulo.

O evento será promovido em conjunto pela Sociedade Brasileira Rural – SRB, Associação dos Produtores de Milho do Brasil – ABRAMILHO, Aliança Internacional do Milho – MAIZALL, Associação dos Criadores de Gado Zebu – ABCZ, Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados – ABRAFRUTAS, o Fórum Nacional Sucroenergético, União Nacional do Etanol e de Milho – UNEM, Associação Brasileira de Proteína Animal – ABPA e a DATAGRO.

Realizado a cada dois anos, a edição de 2022 do GAF, que integra os esforços do agronegócio para superar o desafio de alimentar a população global nas próximas décadas, terá como tema “Segurança Alimentar, Mudanças Climáticas e Sustentabilidade”.

LEIA MAIS > Até junho, já foram emitidos cerca de 24,13 milhões de CBIOs

Na quarta-feira, dia 12, os organizadores promoveram uma coletiva de imprensa para apresentar a programação e os painéis que farão parte do encontro.

O presidente DATAGRO, Plínio Nastari, destacou que trata-se de um evento internacional, com mais de 3 mil convidados, com palestrantes de diversos países, com histórico de discussões relevantes no contexto internacional.  “Assistimos a uma guerra de informação que precisa ser desmistificada. Ela atinge não só o Brasil mais o mundo inteiro. Como devemos construir uma relação multilateral em bases sustentáveis, esse é o nosso objetivo”, disse.

De acordo com Nastari, o evento contará com a presença de representantes da OMC, da Comissão Europeia, e mais de 30 países, o que permitirá a discussão de todas as questões que envolvem o agronegócio. Serão dois dias com diversas apresentações simultâneas.

LEIA MAIS > Vendas de etanol têm queda de 1,86% em comparação à safra anterior
Nastari, da Datagro

“Em relação ao Brasil, o que nos distingue é a integração das cadeias produtivas, milho e soja, com bioenergia, pecuária bovina, biogás, biometano, tudo isso ocorrendo de forma virtuosa e sustentável, agregando valor e gerando emprego.  O Brasil deverá responder por pelo menos 40% do consumo do alimento do mundo até 2050”, informou Nastari.

Durante a coletiva, o presidente executivo da UNEM, Guilherme Nolasco, lembrou que o etanol de milho já representa 15% da produção nacional de etanol, “que é a melhor opção de mobilidade para o país e também para outros mercados. O Brasil é único com capacidade produzir alimentos e biocombustíveis, na mesma safra, através da rotação de culturas, sem a necessidade de avançar sobre novas áreas cultivo”, argumentou.

LEIA MAIS > Raízen inaugura pedra fundamental de sua segunda planta de biogás

Sérgio Bortolozzo, presidente do Conselho do GAF, chamou a atenção para o trabalho da imprensa na difusão dos resultados do encontro. “A importância da participação da imprensa para difundir as informações, será determinante para disseminação dos resultados deste encontro”, disse.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram