JornalCana

Biocombustíveis: Argentina não deve cumprir meta de mistura de 5%

A atual produção de etanol e biodiesel da Argentina não deverá ser suficiente para cumprir a meta de mistura de 5% aos combustíveis derivados de petróleo a partir de 1º de janeiro de 2010, como determina a atual legislação do país. O governo reconhece o problema e deve retroceder em seus objetivos.

“A meta para o etanol terá de ser reduzida, baixando o porcentual de mistura ou obrigando o uso em apenas algumas regiões”, afirmou Miguel Almada, diretor do programa de biocombustíveis da Secretaria de Agricultura da Argentina.

Ele acredita que a meta de misturar 5% será factível apenas em meados de 2010. “O governo está trabalhando duro para estimular o investimento no setor”, disse. Para assegurar margem de lucro aos produtores, o governo estabeleceu preço mínimo de 2,25 pesos (US$ 0,58) por litro de etanol, cuja capacidade de produção do país chega a 180 milhões de litros por ano. São necessários, contudo, 300 milhões de litros para cumprir a mistura de 5%. A Argentina produz álcool de cana, mas vê sorgo e milho como matérias-primas alternativas. As informações são da Dow Jones.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram