Mercado

Biocana recebe o MasterCana Social como ‘Destaque Entidade’

img3946

A Associação de Produtores de Açúcar, Etanol e Energia (Biocana), de Catanduva (SP), recebeu o prêmio MasterCana Social como ‘Destaque Entidade’. O evento aconteceu na noite do último dia 16, em São Paulo.

O prêmio foi um reconhecimento pelos projetos e programas de responsabilidade social desenvolvidos pela entidade, entre eles: ‘Clube de Xadrez’, que dissemina a prática gratuita do esporte para a comunidade e estudantes de escolas públicas e particulares; ‘Pra Viver Bem – Programa de Reeducação Alimentar’, voltado para a alimentação consciente; ‘Projeto Jovem Aprendiz Rural’, que visa formar mão de obra para a agroindústria e ‘Programa Valorizando a Diversidade – (PcDs)’, que trabalha a capacitação de docentes objetivando a formação de pessoas com deficiências para o mercado de trabalho.

O troféu foi entregue à presidente da entidade, Leila Alencar Monteiro de Souza, na presença de personalidades e lideranças da indústria da cana. “Estamos unidos em prol do desenvolvimento do setor sucroenergético. Acreditamos que, apesar dos obstáculos, é possível fazer a diferença. E responsabilidade social faz parte de nossa pauta diária. Reconhecimentos como esse comprovam que é possível gerar cidadania, desenvolvimento com atenção à legislação, promoção da sustentabilidade para as comunidades e referenciar o trabalho deste magnífico setor”, explicoudisse ela.

Esta é a primeira vez que a Biocana é contemplada no MasterCana Social, uma iniciativa fruto da parceria entre o Gerhai e a Procana Brasil. Em 2008 e 2010, a entidade recebeu o MasterCana Centro-Sul como ‘Destaque Institucional’.

Banner Revistas Mobile