JornalCana

Biocana lança programa Jovem Aprendiz Rural 2009

A Biocana (Associação de Produtores de Açúcar, Álcool e Energia) o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e o Sindicato Rural de Catanduva lançam oficialmente, no dia 6 de abril, às 13h30, na Câmara Municipal de Pindorama, o programa Jovem Aprendiz Rural, criado para qualificar colaboradores das usinas associadas à associação.

O programa, que conta com a parceria das prefeituras de Pindorama e Ibirá, vai capacitar jovens com idades entre 14 e 18 anos incompletos. A exemplo da primeira turma qualificada em 2008, mais da metade do novo grupo é formada por filhos de colaboradores das usinas Cerradinho, Colombo, Virgolino de Oliveira e São Domingos.

As aulas serão realizadas na Fazenda Experimental, durante nove meses. O treinamento total terá 150 horas aula. O programa foi estruturado em 23 módulos que incluem disciplinas sobre projetos de ação comunitária, oficinas sobre ética e cidadania, marketing e comercialização, promoção da saúde e comunicação oral e escrita.

O curso também aborda agropecuária, recuperação de áreas degradadas, manutenção de propriedade agrícola e gestão de recursos humanos. O objetivo é assegurar a formação global do futuro trabalhador, preparando o profissional para ocupar um lugar de destaque no mercado de trabalho.

“O aluno pode futuramente atuar na agroindústria ou mesmo ser um empreendedor rural. Nosso objetivo é dar a estes jovens a oportunidade de ser um cidadão, um profissional e ter um futuro melhor”, afirma a gerente executiva da Biocana, Leila Alencar Monteiro de Souza.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram