Mercado

Biocana forma 1ª turma do Programa Jovem Aprendiz Rural

A primeira turma de estudantes inscritos no Programa Jovem Aprendiz Rural, na região de Catanduva, SP, foi formada na tarde desta segunda-feira (31), na sede da Estação Experimental de Pindorama.

O Jovem Aprendiz Rural é um programa de qualificação profissional do Governo Federal desenvolvido através do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). Na região de Catanduva, o projeto foi realizado em parceria entre a Biocana e o Sindicato Rural patronal do município. A primeira turma beneficiou 35 alunos, filhos de colaboradores das usinas, com idades de 14 a 18 anos incompletos.

As aulas foram realizadas na fazenda Experimental durante nove meses. O treinamento total teve 150 horas aula. O programa foi estruturado em 23 módulos, que incluem disciplinas sobre Projeto de Ação Comunitária e oficinas sobre ética e cidadania, além de marketing e comercialização, promoção da saúde e comunicação oral e escrita.

O programa também aborda agropecuária, recuperação de áreas degradadas, manutenção de propriedade agrícola e gestão de recursos humanos. O objetivo é assegurar a formação dos jovens, futuros trabalhadores que poderão ocupar um lugar de destaque no mercado de trabalho.

De acordo com a coordenadora da Biocana, Leila Alencar Monteiro de Souza, com esta preparação o aluno poderá atuar na agroindústria ou mesmo ser um empreendedor rural. “Nosso objetivo é dar a estes jovens a oportunidade de ser um cidadão, um profissional e ter um futuro melhor”.

Banner Revistas Mobile