JornalCana

Bienal discute sustentabilidade da produção agrícola

Com a realização de diversos eventos paralelos nos períodos da manhã e da tarde, a Bienal dos Negócios da Agricultura começa amanhã, 22 de agosto, em Cuiabá, Mato Grosso. A abertura oficial será às 19h, no Centro de Eventos Senar/MT, onde acontecerão todas as atividades. O evento tem o objetivo de debater os caminhos para que a produção agrícola seja mais sustentável, levando-se em consideração fatores econômicos, sociais e ambientais. Até sexta-feira, 24 de agosto, serão discutidos temas como tendências de preços das principais commodities, novas oportunidades para o setor agropecuário, sustentabilidade e renda: pagamento por serviços ambientais, entre outros.

A programação de eventos paralelos começa amanhã às 9h, com a realização do Fórum Agrário Empresarial, que vai abordar aspectos legais, econômicos, sociais e políticos relacionados às questões fundiárias atuais, como MST, terras quilombolas e indígenas. O fórum está sendo organizado pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e Associação Brasileira de Florestas Plantadas. O biocombustível é outro assunto que será discutido durante a Bienal dos Negócios. Amanhã, das 14h às 17h, dentro da programação de eventos paralelos, haverá a reunião da Câmara Setorial de Oleaginosas e Biodiesel do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) que discutirá competitividade da cadeia da soja, sustentabilidade ambiental e situação atual do biodiesel.

O tema biocombustíveis voltará a ser debatido em um painel da Bienal, que será realizado na quinta-feira, 23 de agosto, a partir das 16h15, que terá a coordenação do ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes. O pesquisador da Embrapa Soja, Décio Gazzoni, o pesquisador da Universidade de São Paulo (USP) João Gomes Martines Filho e José Carlos Garneiro Miragaya, da Petrobras, abordarão diversas questões que envolvem a produção e o mercado de biodiesel. A realização da Bienal é da Famato, com a participação das associações dos produtores de soja (Aprosoja) e algodão (Ampa) e do Senar e apoio do Governo de Mato Grosso e dos fundos de apoio às culturas da soja (Facs) e do Algodão (Facual). A expectativa dos organizadores é a presença de mil pessoas por dia, principalmente produtores, líderes empresariais e técnicos. Outras informações pelos telefones (65) 3617-4489 e 3617-4465 e no site www.bienaldaagricultura.com.br .

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram