Mercado

Bicombustíveis mantêm liderança nas vendas

Pelo segundo mês consecutivo, as vendas de veículos com a tecnologia flex fuel superaram os negócios de veículos movidos a outros tipos de combustíveis. Em junho, os veículos bicombustíveis responderam por mais da metade das vendas totais no mercado interno, com participação de 51,9%, superando o recorde de maio deste ano, de 43,3%. Em junho de 2004, a participação das vendas desses veículos era de 22,6%.

“A tendência é de que este segmento continue crescendo”, disse o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Rogelio Golfarb. No mês, foram comercializados 71,260 mil unidades, contra 27,388 mil modelos na mesma etapa do ano passado.

Enquanto isso, os veículos movidos a álcool continuam com a menor participação do mercado. No mês passado, a participação nas vendas chegou a 2,7% do total, contra 3,1% em igual mês do ano anterior. Em junho deste ano, foram comercializados 3,753 mil unidades, ante 3,796 mil.

“O flex fuell vem dominando o desejo do consumidor. Essa é a tecnologia do futuro”, disse Golfarb. Apesar das vendas dos veículos bicombustíveis estarem substituindo os modelos convencionais, Golbarg enfatizou que sempre haverá a participação dos movidos a álcool, principalmente, nas regiões produtoras de álcool, que acabam oferecendo o combustível por um custo menor.

Segundo dados da Anfavea, a participação das vendas de veículos movidos à gasolina foi de 41% em junho, contra 43,4% no mês anterior, enquanto que a de junho de 2004 era de 69,8%. Em junho deste ano foram vendidos 56,313 mil deste tipo de veículo.

Banner Revistas Mobile