JornalCana

Bevap planeja ultrapassar 3 milhões de toneladas de cana nesta safra

Empresa realizou missa de início de safra

Ainda em clima de comemoração pela primeira colocação no Índice de Produtividade Agrícola do Centro-Sul pelo CTC e Grupo Idea, a Bioenergética Vale do Paracatu – Bevap, de João Pinheiro – MG, realizou na quarta-feira (03/04) evento de celebração de Ação de Graças pela Safra 2019/20 com o lançamento da campanha “Ultrapassando Limites”, cuja meta é superar a moagem de 3 milhões de toneladas de cana nesta safra.

Muito prestigiado por autoridades, lideranças, fornecedores e por todos acionistas das usinas, o evento marcou também o lançamento do primeiro Relatório de Sustentabilidade e do jornalzinho interno e aplicativo da empresa, direcionados aos colaboradores com diversas informações importantes.

Dentre as personalidades que prestigiaram o evento estão a Secretária de Agricultura de Minas Gerais, Ana Valentini; o deputado estadual João Bosco; o presidente da SIAMIG, Mário Campos; o presidente executivo da UDOP, Antônio Salibe; o empresários de usinas Geraldo Cordeiro, da Agropéu; Zeno e Bruno, da Rio do Cachimbo, e Luís Roberto, da WD.

11,5 mil empregos

Na safra 2019/20, a Bevap completa 10 anos e tem a meta de colher mais 3 milhões de toneladas de cana. Na safra 2018/19, a usina moeu 2,87 milhões de toneladas e gerou 85 milhões em impostos, gerando mais de 1.500 empregos diretos e 10.000 indiretos na região.

Segundo o presidente da Bevap, Gabriel Sustaita, foram superadas várias dificuldades para que a empresa chegasse na sua 10ª safra histórica. Foi realizada uma expressiva redução de custos e foram alcançados altíssimos índices de produtividade, graças à união e comprometimento de seus colaboradores.

Um dos acionistas e presidente do Conselho de Administração da Bevap, Sergio Facchini, emocionou a plateia ao contar a loucura que o projeto greenfield da Bevap representou nestes

10 anos e que foi a paixão que acabou unindo de acionistas a colaboradores em busca da superação e da sobrevivência da empresa.

Já Mario campos, presidente da SIAMIG, ressaltou a importância da produção de cana-de-açúcar no Noroeste de Minas, enfatizando a grande responsabilidade do setor como gerador de empregos e renda para milhares de trabalhadores. Destacou também que o governo colaborou na redução do ICMS do etanol hidratado, colocando Minas como grande consumidor do biocombustível.

O evento teve sua parte cultural com a inauguração de duas obras de arte, uma de grafite na parede do artista Davidson Gonzalez e uma escultura de Daniel Tavares, e terminou com um treinamento amplo sobre Kaizen, como parte do programa Lean de gestão enxuta que está sendo implantado pela empresa.

Acompanhe imagens do evento de abertura da safra 2019/20 da Bevap:

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram