JornalCana

BestBIO 2013: William Lee Burnquist será homenageado

img5650

Em outubro passado, o executivo William Lee Burnquist voltou a trabalhar no CTC – Centro de Tecnologia Canavieira, como gerente de Desenvolvimento Estratégico e coordenador de Biotecnologia. Pelo expressivo trabalho desenvolvido, o representante será contemplado como “Biotecnologia – Man Of The Year” na 2ª edição do Prêmio BestBIO, que acontece terça-feira (19), em São Paulo.

Como melhorista genético, William participou ativamente na avaliação, seleção e liberação comercial de todas as variedades produzidas pelo CTC. O programa que teve inicio em 1970, realizou sua primeira liberação comercial em 1982. Desde 1982 foram liberadas 61 variedades SP e 15 variedades CTC. Destas, 44 foram registradas no Serviço Nacional de Proteção de Variedades .

Como Gerente da divisão de Melhoramento, Burnquist foi responsável pelo estabelecimento de um programa de biotecnologia de cana-de-açúcar no CTC. O programa tem como objetivo a utilização de marcadores de DNA na seleção de variedades e transformação genética de cana-de-açúcar. O projeto de transformação genética tem resultado na produção de varios clones transgênicos, que estão sendo avaliado sob autorização da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio).

O executivo é formado em Engenharia Agronômica pela Esalq, instituição na qual também concluiu seu Mestrado em Genética e Melhoramento de Plantas. Obteve seu PhD em Plant Breeding & Biometry, na Universidade de Cornell, nos Estados Unidos, além de possuir MBA na Fundação Getúlio Vargas, de São Paulo.

Para saber mais sobre o Prêmio BestBIo acesse a rede social LinkedIn ou pelo telefone (16) 3512.4300.

Serviço

Prêmio BestBIO

Data: 19 de março

Local: Tivoli Hotel, localizado na Alameda Santos, 1437, Jardim Paulista, São Paulo

Informações: (16) 3512-4300 / bestbio@procana.com.br

Patrocínio: Grupo TGM – Turbinas e Transmissões / Brazil Biomass Energy – BBE

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram