JornalCana

Benefícios do etanol chegam à TV norte americana

Com o objetivo de apresentar os benefícios do etanol de cana a população norte americana, a Unica – União da Indústria de Cana-de-Açúcar produziu duas propagandas para a edição deste ano da 99ª corrida das 500 milhas de Indianápolis, o principal evento da temporada da Fórmula Indy. Os dois anúncios estréia apareceram durante a transmissão da corrida no domingo (30/05), no canal de televisão americano ABC. Entre as vantagens anunciadas na propaganda pelos pilotos que utilizam o etanol em seus carros, estão que o etanol de cana-de-açúcar é um combustível limpo e renovável, que reduz as emissões de gases de efeito estufa em mais de 60% em comparação à gasolina, além de economizar na hora de abastecer.

Os anúncios apresentam sequências de pequenas frases com fatos sobre o etanol de cana-de-açúcar ditas pelos pilotos da Indy, incluindo Ryan Hunter-Reay, Ana Beatriz, Takuma Sato, Davey Hamilton, E.J. Viso e o piloto pole position na corrida de domingo, Helio Castroneves, vencedor das 500 milhas por três vezes. Desde o ano passado, a Unica é a fornecedora oficial do etanol utilizado na Formula Indy. “Pela primeira vez estamos levando nossa mensagem sobre o etanol de cana-de-açúcar para a rede de televisão nacional durante um dos mais prestigiosos eventos esportivos do mundo,” afirmou Joel Velasco, representante-chefe da UNICA na América do Norte.

De acordo com ele, estes comerciais buscam esclarecer os consumidores americanos sobre o etanol de cana-de-açúcar e como ele pode trazer benefícios financeiros, ao meio ambiente e ao mercado, promovendo competição dentro e fora das pistas.

A UNICA planeja continuar a reproduzir campanhas televisivas durante toda a temporada. Estes e outros comerciais em produção serão televisionados a partir de agora em todas as transmissões da Indy nos Estados Unidos.

Para ver os comerciais, clique em “I Compete” e “Cuts Emissions” ou visite o site: www.sweeteralternative.com/indy.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram