JornalCana

Belgas investirão na produção de álcool e biodiesel em Goiás

Um missão goiana, chefiada pelo governador Alcides Rodrigues, que cumpre agenda na Europa, concretizou hoje, 7 de dezembro, em Bruxelas, Bélgica, negociações para a instalação de duas fábricas para a produção de biodiesel e de álcool no município de Acreúna. Os empreendimentos terão investimentos de 110 milhões de Euros, sendo que 55 milhões serão aplicados por investidores belgas por meio da empresa denominada Emergy.

Segundo a assessoria de comunicação do Governo do Estado de Goiás, as empresas Albio e B2BR Group desenvolverão os projetos em Acreúna a partir de janeiro ou fevereiro de 2007. As unidades deverão entrar em funcionamento em aproximadamente um ano e meio, produzindo um milhão de litros de álcool e de biodiesel no primeiro ano de funcionamento, previsto para 2008, e 3 milhões no terceiro ano. O investimento de outros 25 milhões de Euros, nesses empreendimentos, já está praticamente viabilizado conforme informações repassadas ao governador Alcides Rodrigues pelo chefe financeiro da Albio, Yves Speeckaert, e pelo presidente da B2BR Group, Cláudio Borges.

O etanol produzido em Goiás foi também um dos assuntos abordados pela comitiva goiana, durante uma rodada de negócios na Câmara de Comércio de Milão, na Itália, realizada na terça-feira, 5 de dezembro. O diretor executivo da Promos – agência especial da Câmara de Milão -, Andrea Bonalumi, mostrou interesse no álcool goiano, informando inclusive que participará de um encontro entre o Brasil e a Itália, nos dias 13 e 14 de dezembro, para discutir diversos aspectos relacionados a esse combustível. Andrea deverá fazer uma visita a Goiás, ainda sem data definida, para o aprofundamento das negociações que envolvem outros produtos da agricultura e da indústria goiana.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram