JornalCana

Bayer CropScience recebe Prêmio MasterCana Brasil

A Bayer CropScience, líder no mercado de defensivos agrícolas, é uma das vencedoras do prêmio MasterCana Brasil 2005. Considerado um dos principais reconhecimentos do setor sucroalcooleiro no País, o evento será realizado nesta terça-feira (8), no Palácio dos Bandeirantes (sede do Governo do Estado de São Paulo) e contará com a presença do secretário da Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Duarte Nogueira – representando o governador Geraldo Alckmin, além deputados estaduais, vereadores, empresários e grandes produtores do setor.

Destaque na premiação MasterCana Centro-Sul 2005, a empresa receberá quatro prêmios pelo seu completo portfólio de produtos para a cultura, que colabora para o aumento da produtividade do canavial. A Bayer CropScience venceu nas categorias “Produto Agrícolas – Herbicidas”, “Produto Agrícolas – Inseticidas/Nematicidas”, “Produto Agrícolas – Maturadores e Reguladores de Crescimento” e “Destaque Inovação Tecnológica”.

Para o Gerente de Cultura Cana-de-Açúcar da empresa, Humberto Camarani, a premiação é um importante reconhecimento ao trabalho desenvolvido em um dos setores mais promissores do agronegócio mundial. “É uma grande satisfação para nós, da Bayer CropScience, receber quatro prêmios na edição nacional do MasterCana 2005, pois comprova que estamos no caminho certo: fortes investimentos em pesquisas e no desenvolvimento de novas soluções e tecnologias, para que o produtor obtenha maior produtividade de sua lavoura e o Brasil se mantenha como o principal produtor de cana-de-açúcar do mundo”.

Em sua quinta edição, o Prêmio MasterCana tem como objetivo reconhecer o trabalho da agroindústria canavieira, premiando personalidades, autoridades e organizações que se destacaram em 2005 e buscaram o aprimoramento tecnológico, humano e sócio-econômico do segmento sucroalcooleiro do País.

Portfólio para Cana

A Bayer CropScience conta com uma linha completa de defensivos agrícolas para a cultura canavieira. Entre os destaques de seu portfólio está a mais nova solução da empresa para o controle de pragas da cultura, em especial a cigarrinha-das-raízes e os cupins: o inseticida Evidence®. Lançado no primeiro semestre e desenvolvido totalmente no Brasil, o produto possui um exclusivo ingrediente ativo que garante ação eficaz de controle das pragas.

Também integram a linha para a cultura, o maturador Ethrel® 720, o inseticida/nematicida Temik® 150 e os herbicidas que foram destaques em pesquisa realizada recentemente pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ/USP): Sencor® e Provence®. O estudo comprovou que as duas soluções da Bayer CropScience controlam, de forma eficaz, a infestação do capim-colchão, uma planta daninha que atinge os canaviais e pode ocasionar grandes prejuízos. Segundo dados da ESALQ, o capim-colchão pode comprometer em até 50% a produtividade da lavoura.

Sobre a Bayer CropScience

A Bayer CropScience foi formada em 2002, a partir da aquisição da Aventis CropScience pela Bayer AG. Tornou-se uma das três divisões da holding, ao lado da Bayer HealthCare e a Bayer MaterialScience. Presente em mais de 120 países e com sede em Monheim (Alemanha), é líder no segmento de proteção fitossanitária e biotecnologia. No mundo, conta com faturamento de € 5,9 bilhões e 19 mil funcionários. No Brasil, possui mil colaboradores e duas fábricas, em Belford Roxo (RJ) e em Portão (RS). Visite o site www.bayercropscience.com.br

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram