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Bayer CropScience quer conversar mais e melhor

Converse Bayer e novo website chegam para estreitar ainda mais o relacionamento entre a empresa e seus diversos públicos.

Ideias que germinam viram soluções e resultados. Com este conceito, a Bayer CropScience anuncia duas importantes novidades: dois de seus principais canais de comunicação, o call center Converse Bayer e o website, foram modernizados para atender mais e ainda melhor os seus diversos públicos – produtores rurais, distribuidores, pesquisadores, consultores, jornalistas, entre outros.

Tanto a reformulação do website quanto a implantação do novo call center representam um passo importante para o aprimoramento da relação empresa–clientes. “Sabemos que este é o começo de uma ação contínua. Para alcançar a excelência no relacionamento, precisamos realizar um trabalho de melhoria constante que começa por ouvir nossos clientes e entender suas necessidades”, destaca o gerente de sistemas e web da Bayer CropScience, Eduardo Pereira.

Com uma dinâmica de atendimento e difusão de informações que acompanha seu perfil inovador, a Bayer CropScience passa a utilizar uma forma diferenciada de conversar, priorizando um relacionamento ainda mais próximo com produtores rurais, distribuidores, pesquisadores, consultores, jornalistas, entre outros.

Converse Bayer

O call center da Bayer CropScience foi transformado em uma verdadeira central de relacionamentos e passa a ser chamada de Converse Bayer. Para Arali Santos, coordenadora do Converse Bayer, as alterações implementadas na estrutura de atendimento foram planejadas para atender a dinâmica do negócio, mas, principalmente, as necessidades dos públicos da Bayer CropScience.

“O dinamismo do agronegócio exige que as informações sejam cada vez mais qualificadas. Por isso, realizamos, durante todo o ano de 2008, um intenso processo de avaliação das principais necessidades de clientes e distribuidores que acessaram a empresa por meio do call center. Este processo nos permitiu ‘olhar para dentro’ da Bayer CropScience e adequar nossos procedimentos”, explica.

Em 2008, a área registrou mais de 7,8 mil atendimentos. Com o Converse Bayer, a empresa pretende triplicar suas chamadas e atendimentos por e-mail. “Queremos fortalecer o elo de confiança com os nossos públicos, dando voz ao homem do campo e estabelecendo estratégias para atendê-lo da melhor forma possível”, afirma Arali.

Outro diferencial é que o Converse Bayer se antecipou e, mesmo não pertencendo aos setores alvos do novo decreto da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o serviço já esta em conformidade com as novas regras da Agência e os atendimentos são realizados em até um minuto.

Para a coordenadora, o trabalho agora será baseado em estreitar o relacionamento e na minimização de ruídos de comunicação. “Para o agricultor, falar de sua lavoura é falar de seu ‘ganha pão’. Por isso, é necessário que se estabeleça um relacionamento de extrema confiança”, explica Arali.

Website Bayer CropScience

E confiabilidade também foi a inspiração para o projeto de reformulação do website da empresa. Para o analista de Internet da Bayer CropScience, Marcos Coelho, o trabalho de reestruturação deste canal de comunicação levou em conta, acima de tudo, as necessidades específicas de seus diversos públicos.

A nova página da Bayer CropScience está mais completa e dinâmica, com informações relevantes sobre a empresa e sobre agronegócios. A grande novidade é a segmentação de todo o conteúdo por unidades de negócios da empresa (Proteção de Cultivos, Biotecnologia e Saúde Ambiental) e por públicos (produtores, distribuidores, agrônomos e jornalistas).

Além disso, a Bayer CropScience disponibiliza notícias relevantes sobre as principais culturas, produzidas com exclusividade para o novo site. Os visitantes da página da Bayer CropScience na Internet podem conferir, ainda, cotação de commodities e a previsão do tempo em diversas regiões do País.

“Refletindo a inovação que acompanha as ações da Bayer CropScience, segmentamos o conteúdo de nosso website para atender nossos públicos de forma personalizada. Na área destinada aos agricultores, por exemplo, é possível navegar pelo conteúdo informativo de uma ou mais culturas e, com isso, ter acesso a números de mercado, dicas sobre manejo adequado de lavoura e produtos registrados e recomendados para o controle de pragas, doenças e plantas daninhas”, explica Coelho.

Entre em contato com a Bayer CropScience:

Site: www.bayercropscience.com.br

Converse Bayer : 0800 0115560 ou conversebayer@bayercropscience.com.br

Sobre a Bayer CropScience

O Grupo Bayer é uma empresa global baseada em pesquisa e voltada ao crescimento. Suas principais competências concentram-se nos campos de cuidados de saúde, nutrição e materiais de alta tecnologia. A Bayer CropScience AG, subsidiária da Bayer AG, com faturamento anual de cerca de 5,8 bilhões de euros (2007), é líder mundial entre as empresas inovadoras no setor de ciências agrícolas nas áreas de proteção de cultivos, controle de pragas não-agrícolas, sementes e biotecnologia das plantas. A empresa oferece uma excelente gama de produtos e extensivos serviços de apoio, tanto para o desenvolvimento de uma agricultura moderna e sustentável quanto para aplicações não-agrícolas. A Bayer CropScience conta com uma força global de trabalho de cerca de 17.800 colaboradores e tem representação em mais de 120 países. No Brasil, conta com mais de 900 colaboradores, uma instalação industrial em Belford Roxo (RJ) e uma Estação Experimental no Estado de São Paulo.

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