JornalCana

Bayer Cropscience lança produto inovador para cuktura do café

A Bayer CropScience traz mais um produto inovador para a agricultura brasileira. Resultado da mistura de dois ingredientes ativos (Trifloxystrobin + Cyproconazole), Sphere é um fungicida mesostêmico de alta performance para a cultura de café. Desenvolvido principalmente para controlar a ferrugem e a cercosporiose, o produto apresenta baixa toxicidade ao meio ambiente, excelente resistência às chuvas e boa permanência residual nas folhas.

Além disso, Sphere possui um diferencial em relação aos produtos já existentes no mercado: duplo mecanismo e duplo modo de ação – mesostêmico e sistêmico. Essa inovação traz ao produto a capacidade de se aderir à camada cerosa das folhas, reduzindo as perdas pela radiação solar e pelas chuvas. Além disso, o ingrediente ativo se desloca – por meio da ação de vapor – de áreas de maior concentração para as de menor concentração, distribuindo-se em todos os pontos do vegetal.

O objetivo da Bayer CropScience é oferecer aos agricultores um produto que proporcione ação protetiva reforçada, beneficiando áreas produtoras de café no país. O duplo mecanismo de ação também o torna um produto recomendado para o manejo de resistência dos fungos.

O lançamento oficial acontece no 29º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras, que será realizado em Araxá, MG, de 04 a 07 de novembro de 2003. Nesse congresso serão discutidas novas tecnologias, soluções e opções para melhorar ainda mais o desempenho do país nessa cultura. O Brasil, que está entre os maiores produtores de café do mundo deve apresentar uma produção de cerca de 44.690.000 de sacas para a safra 2002/2003, conforme estimativas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Mais informações sobre o congresso podem ser obtidas no site www.maiscafe.com.br.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram