JornalCana

Bayer CropScience lança produto inédito para cultivo de cana

A Bayer CropScience lança neste mês o Evidence, um produto inédito que apresenta características inseticida e cupinicida altamente inovadoras para o mercado da cana-de-açúcar. Evidence é o único produto da categoria com uma dupla ação: controle de cigarrinha-das-raízes e de cupins. Outro destaque de Evidence é sua classe toxicológica IV, que garante mais segurança na aplicação.

Prático e eficaz, o produto apresenta diferentes modos de aplicação de acordo com a praga que se deseja combater. Para o controle de cupins, Evidence é usado na pulverização no sulco de plantio sobre os toletes de cana. Para evitar a cigarrinha-das-raízes são feitas aplicações dirigidas ao colo das plantas e ao solo.

Segundo Edison Kopacheski, Gerente de Portfólio Inseticidas da Bayer CropScience, a alternância de grupos químicos no controle das pragas de solo é um benefício relevante ao cultivo. “Some-se a isto, um preço competitivo, e o fato de ser um produto desenvolvido especialmente para as condições brasileiras, justamente num momento de expansão da cana-de-açúcar no país”, destaca Kopacheski.

O País é líder mundial na produção de cana-de-açúcar, com área de cultivo de 5,5 milhões de hectares e geração de 350 milhões de toneladas anuais. Para os próximos dez anos há a previsão de aumento da demanda de álcool e açúcar, o que deve ocasionar um incremento de 48% no plantio. O Evidence atenderá uma carência deste mercado que, por conta deste quadro, busca melhoria da produtividade e maior segurança.

O Evidence completa o portfólio da Bayer CropScience para uso em cana. A companhia já comercializa o Provence 750WG, Sencor 480 SC, Ametrex, Cention SC, Thiodan CE, Temik 150 g, Ethrel 720.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram