JornalCana

Bauru garante energia até pelo menos 2015

 A CPFL Paulista entrega nesta terça-feira, a partir das 10h, as novas instalações da subestação de energia de Bauru. Segundo a empresa, o empreendimento recebeu novos equipamentos que vão garantir uma melhora na qualidade e na confiabilidade da energia fornecida.

Na obra, a CPFL investiu R$ 15,8 milhões e acredita que isso ajudará Bauru a se tornar um município mais atrativo para empresas que queiram se instalar por aqui.

A subestação teve sua capacidade instalada ampliada em 30 MVA (mega volt ampère). Na prática, trata-se de um crescimento na ordem de 60% de potência em relação ao que era antes. Também foram adicionados cinco novos alimentadores de 15 kV.

Com a expansão, a rede de distribuição de energia da cidade é capaz de abastecer 30 mil novos clientes residenciais. A demanda por energia em Bauru tem crescido muito nos últimos anos graças aos novos empreendimentos residenciais do tipo Minha Casa, Minha Vida. Vários prédios foram e estão sendo construídos.

De acordo com a CPFL, a ampliação da subestação Bauru deve garantir autonomia ao sistema até 2015, considerando um aumento no consumo de energia de 3,89 % ao ano.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram