JornalCana

Batatais compra usina eficiente e sem dívidas

Negociação já está sendo analisada pelo CADE

A Usina Batatais firmou, no último dia 18 de junho, contrato de aquisição da totalidade das quotas da Cevasa, localizada em Patrocínio Paulista – SP. A conclusão da negociação está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Em comunicado enviado ao mercado, assinado por Bernardo Biagi, diretor presidente da Batatais, a conclusão da transação deverá ocorrer no prazo de 30 a 45 dias, quando a companhia assumirá as operações da Cevasa e estabelecerá um modelo de governança visando preservar os compromissos estabelecidos, a otimização entre as duas empresas, a continuidade das operações das duas plantas industriais e a sustentabilidade do negócio a longo prazo.

Registrando recordes de moagem e excelentes números operacionais nas últimas safras, a Cevasa foi preparada para ser vendida, afirmam especialistas. A Cevasa não tem nenhum endividamento, um caso raro em se tratando de usina. A Cargill reestruturou toda a dívida da companhia e a preparou para que o ativo ficasse completamente desonerado para a venda.

LEIA MAIS > Como a irrigação por gotejamento torna o cultivo de cana-de-açúcar mais eficiente

Além disso, a gestão atual da Cevasa, capitaneada por Luiz Paulo Sant´Anna, conferiu excelentes índices agroindustriais para uma usina que, até 2016, apresentava performance abaixo da média. “Hoje é uma empresa muito produtiva e está à venda por que a Cargill quer sair do setor sucroenergético, assim como fez com a Copersucar”, lembrou uma fonte.

Com moagem de 2,6 milhões de toneladas de cana-de-açúcar e um mix de produção de açúcar de 60%, além de ter comercializado 113 mil MWh de energia, na safra 2020/21, a Cevasa vai contribuir para aumentar o volume de produção da Batatais, que foi de 4,4 milhões de toneladas de cana na temporada passada e também reforçar os ótimos resultados da usina, que completou 36 anos de existência em março deste ano.

Veja o comunicado emitido pela Batatais

Confira em vídeo detalhes das últimas safras da Cevasa

 

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram