JornalCana

BASF reduz consumo de água, mesmo aumentando produção

Nos últimos cinco anos, a BASF reduziu o consumo absoluto de água (total de captação) em 13% na América do Sul e o consumo específico (por tonelada produzida)em 28%.

Os números traduzem o processo de melhoria contínua vivenciado pela empresa, buscando a redução da captação e consumo. Entre as principais medidas adotadas está a implementação das torres de resfriamento nas produções do Complexo Químico de Guaratinguetá (SP), maior unidade da empresa na América do Sul, além da manutenção de tubulações, automação de processos e a redução de perdas de água de incêndio e a conscientização dos profissionais. “Buscamos envolver as diversas áreas e seus profissionais no desafio de produzir cada vez mais com o uso também cada vez menor de recursos naturais. O nosso alvo é a eficiência energética”,explica Waldemilson Muniz, gerente de Energias.

A química da vida.

A BASF é a empresa química líder mundial: The Chemical Company. Seu portfólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance, produtos para agricultura e química fina até petróleo e gás natural. Como uma parceira confiável para toda a indústria, a BASF, com soluções inteligentes e produtos de alto valor ajuda seus clientes a atingir ainda mais o sucesso. A BASF desenvolve novas tecnologias e as utiliza para superar os desafios do futuro e abrir novas oportunidades de mercado, combinando o sucesso econômico à proteção ambiental e à responsabilidade social e contribuindo, assim, para um futuro melhor. A BASF conta com aproximadamente 95.000 colaboradores e contabilizou suas vendas em mais de 58 bilhões de euros em 2007. As ações da BASF são atualmente negociadas nas bolsas de valores de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurique (AN). Mais informações sobre a BASF estão disponíveis no endereço www.basf.com.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram