JornalCana

Barralcool realiza treinamento para “Espaços Confinados”

A Barralcool, do Mato Grosso, preocupada com a capacitação de seus colaboradores, irá realizar em março próximo uma nova capacitação para “Espaços confinados”. Nesse período, novas turmas receberão treinamento de “Supervisor de Entrada” em espaços confinados, com carga horária de 40 horas, ministrado pela equipe especializada do SESMT (Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho).

No ultimo mês, cerca de 147 profissionais do Grupo Barralcool foram treinados para trabalhos em espaços confinados. As três turmas receberam capacitação para “Trabalhador Autorizado e Vigia”, com carga horária de 16 horas, realizados pelo Departamento de Segurança do Trabalho. Segundo a assessoria da empresa, os treinamentos orientam o trabalhador sobre as medidas de segurança e controle de risco que devem ser tomados na execução de atividades nestas áreas, evitando acidentes. “Os espaços confinados de acordo com a NR 33 – são áreas ou ambientes não projetados para a ocupação humana contínua, com acessos limitados de entrada e saída, cuja ventilação existente é insuficiente para remover contaminante”, revela a assessoria.

img9665

Para o colaborador Cristiano Macedo Dias, do setor de Implemento Agrícola, o treinamento permite que as tarefas nestas áreas sejam feitas com segurança. “Fiz o curso de 16 horas e recebi o treinamento teórico e prático. Agora, em uma emergência sei como lidar com esta situação”, conta ele. 

Além disso, o colaborador explica que no treinamento ele aprendeu a identificar e reconhecer os riscos de um espaço confinado, e os procedimentos adotados para a realização de tais atividades.

Segundo os Técnicos de Segurança do trabalho do Grupo Barralcool, Carlos Alberto Souza e Lauride Aparecida da Silva, “o treinamento de espaço confinado é de fundamental importância para a empresa. Os colaboradores ficam cientes dos riscos nos espaços confinados e das medidas que se fazem necessárias para iniciar as atividades. Lembrando que nos treinamentos ministrados pelos profissionais da Segurança do Trabalho do Grupo Barralcool, os colaboradores além de receberem treinamento teórico, realizam treinamentos práticos de acordo com a realidade do ambiente de trabalho.”

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram