JornalCana

Barralcool realiza segunda edição do projeto “Viva o Peixe”

img1363

No próximo domingo, dia 15 de abril, o Grupo Barralcool realizará a segunda edição do Projeto “Viva o Peixe”, que acontece durante o festival de pesca – FIP Barra dos Bugres, com a soltura de 15.000 mil alevinos na Bacia do Alto Paraguai, que cerca também uma das áreas da empresa.

Com a ajuda dos diversos segmentos da comunidade, o Projeto “Viva o Peixe” em sua segunda edição, atuará na conservação da ictiofauna local e na promoção do envolvimento da comunidade nas atividades previstas pelo Grupo Barralcool.

Os peixes do Projeto “Viva o Peixe” são produzidos em estações de piscicultura, as espécies que serão soltas no Rio Paraguai são: piraputanga e piauçu, tendo de 6 a 15cm.

A coordenação da soltura dos peixes no Rio Paraguai será do gerente Ambiental do Grupo Barralcool, Sidney Marques Junior, que trará um tanque com 15 mil peixes para serem soltos após a largada do campeonato de pesca de Barra do Bugres – FIP.

O Grupo Barralcool contará também com a participação de alunos de escolas da rede municipal de Barra do Bugres. Para o Secretário de Turismo da cidade, Odair Lara, este gesto demonstra a preocupação do Grupo Barralcool com a preservação das espécies e principalmente com os rios do estado.

O gerente ambiental, Sidney Marques Junior, afirma que a área em que a usina esta instalada é muito importante, pois a bacia hidrográfica local é uma região formadora do Pantanal, que corresponde a 6% de água doce no mundo. “A soltura destes alevinos é uma medida utilizada para a conservação e manutenção das espécies nativas da bacia do alto Paraguai, além de garantir o aumento da produção pesqueira que é relacionada diretamente com o turismo da região”, finaliza.

img1364

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram