Usinas

Barralcool investe pesado em programas de qualidade e produtividade

Companhia inova sempre nas práticas e procedimentos

Barralcool investe pesado em programas de qualidade e produtividade

Buscando aperfeiçoar as medidas de gestão interna para assegurar a qualidade de seus produtos e superar as expectativas de clientes e colaboradores, a Barralcool, com unidade em Barra do Bugres (MT), desenvolve diversas ações voltadas para a Política de Qualidade.

Neste sentido, o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) vem desenvolvendo um excelente trabalho. Desde 2003, a empresa inova em práticas e procedimentos, implantando certificações relevantes, como a FSSC 22000, a Bonsucro e RenovaBio, em fase de revisão técnica, contribuindo com a eficiência e segurança de seus produtos.

Para se adequar às normas, a companhia precisou implantar programas de Boas Práticas de Fabricação (BPF), com grandes investimentos, capacitação e treinamentos, mantendo assim, um alto nível para atendimento a este requisito que é fundamental para certificação de Segurança de Alimentos.

LEIA MAIS > Veja quem são os melhores do ano no setor

Atualmente para atender todas as certificações que possui, o grupo conta um software para gestão de documentos, onde tem cadastrados aproximadamente 1600 documentos, entre eles manuais, instruções operacionais, especificações técnicas, registros entre outros. A Barralcool realiza treinamentos periódicos para os responsáveis visando que todas as etapas sejam padronizadas e para garantir que o sistema seja eficaz.

A atuação da empresa garantiu o título de Usina do Ano – Programas de Qualidade e Produtividade – Gestão – MasterCana Brasil 2020 e quem recebeu o prêmio foi Leandro Patrocínio, supervisor de qualidade da Barralcool.

Banner Revistas Mobile