Mercado

Barralcool inicia campanha para prevenção de acidentes

Barralcool inicia campanha para prevenção de acidentes

img4791

Em todo o período de entressafra as usinas sucroalcooleiras priorizam a manutenção dos seus equipamentos e paragarantir o desempenho da função com segurança foi proibido no Grupo Barralcool o uso da camisa de uniforme para fora da calça e dos jalecos abertos, assim como a utilização de adornos nas atividades que correm o risco de “agarramento”. Segundo a empresa, atéalgumas adaptações nos uniformes já serão realizadas neste ano; com aumento no comprimento das camisas, proteções dos botões e calças com passantes para cintos e cordões internos.

Segundo o gerente responsável pelo departamento de segurança do Grupo Barralcool, Newton Granja, estas indicações já são realizadas há várias safras, mas neste início de anoo Grupo definiu realizar uma campanha com auxilio de murais, DDS (dialogo diário de segurança) e informativos, pois existe o trabalho da entressafra e o risco neste período é proporcionado pelos auxílios dos colaboradores à outros setores.

“Temos o DDS diariamente realizado pelos coordenadores e líderes das áreas e é neste momento que são abordados estes temas de segurança como a utilização correta dos uniformes e Epi’s, evitando assim os acidentes ocasionados por máquinas, equipamentos e ferramentas com partes móveis utilizadas no trabalho, portanto é fundamental tomar os cuidados adequados para cada tarefa desempenhada” explica o gerente.

wp_posts

A empresa explica que várias lesões acontecem quando alianças, correntes, pulseiras entre outros se enroscam em superfícies salientes, podendo ocasionar ferimentos e até amputações. “Engrenagens, correias, eixos, placas ou qualquer ferramenta rotativa, pode puxar, prender e enroscar em um desses objetos. Além da segurança habitual o Grupo conta com as normas certificadoras ISO 9001 e a ISO FSSC PAS -22000, onde o uso de adornos na área de fabricação alimentícia é também terminantemente proibida”, diz Granja.

wp_posts

wp_postswp_posts

Banner Revistas Mobile