JornalCana

Barralcool faz mais de 6 mil atendimentos em ação social

A segunda Ação Barralcool, realizada anualmente, na EMEB “Herculano Borges”, em Barra do Bugres (MT) superou as expectativas da empresa com 6.765 atendimentos, ou seja, 69% acima da primeira edição. No ano passado, no mesmo período, foram feitos mais de 4 mil atendimentos. Já nesta edição, realizada no último sábado dia 1º de novembro, foram oferecidos mais de 15 serviços, além de diversão para a juventude.

No setor de estética, participaram cabeleireiros e manicures. Na área da saúde, a Ação Barralcool contou com médicos e dentistas, medição de pressão arterial e teste de glicemia, optometria.
Já a área de serviços ofereceu a emissão da primeira e segunda via da certidão de nascimento ou casamento, orientações a respeito de como regularizar seu terreno ou sua casa, consulta e orientação para SCPC, bem como orientação jurídica. E as crianças desfrutaram de escorregador, pula-pulas e algodão doce.

“A Ação Barralcool tem relação direta com a razão de ser do Sesi e ela é de suma importância, pois há uma necessidade não apenas no estado, mas no país. Se as empresas não tiverem consciência, como a Barralcool tem, os problemas não serão resolvidos”, diz Rosa Maria Gonçalves de Brito, gerente operacional do SESI-MT, parceira do evento junto com o Grupo Barralcool.

Já Silvio Rangel, assessor da diretoria do Grupo Barralcool, destaca a participação dos colaboradores da empresa na Ação. “Mais de 90% dos voluntários que atuaram nesta edição são colaboradores da empresa. Esse é o reconhecimento de que as pessoas gostam de ajudar e uma ação como essa, que visou trazer, de forma gratuita, saúde, lazer e cidadania à população do Jardim Alvorecer e região, foi muito bem-recebida. A participação de todos foi essencial para que fizéssemos a diferença para a comunidade.”

A Ação Barralcool é uma parceria do Grupo Barralcool com a Federação das Indústrias no Estado do Mato Grosso (Fiemt), Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) , Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MT). Na cidade, o evento também conta com o apoio e parceria da Prefeitura Municipal de Barra do Bugres, através das secretarias de Saúde e secretaria de Assistência Social, Associação Comercial e Industrial de Barra do Bugres (ACIBB), Ótica & Relojoaria Brilhante, Droga Farma, Caixa Econômica Federal, Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), Cartório do 1º Ofício, Cartório do 2º Ofício, Dr. Antonio Carlos Rufino de Souza e Dr. Hamilton Rufo Junior.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram