JornalCana

Banco Original prevê alta de quase 50% no crédito para o agronegócio

O Banco Original, do grupo J&F — holding que controla a JBS — deve encerrar 2012 com uma carteira de crédito voltada ao agronegócio de R$ 760 milhões, crescimento de 46,7% sobre os R$ 518 milhões do ano anterior, afirmou nesta terça-feira o diretor comercial do banco, José Marinho.

“Nosso objetivo é fazer do Original o maior banco privado do agronegócio do país”, disse o executivo. Para isso, explicou Marinho, o banco deve ampliar a participação dos empréstimos para culturas como soja, milho, cana-de-açúcar, algodão e café.

Atualmente, cerca de 85% da carteira do agronegócio do Original está concentrada na pecuária, atividade para a qual o banco foi criado 2008, como forma de financiar a cadeia de fornecedores do frigorífico JBS. “A participação da agricultura deve alcançar 50% num futuro não tão distante”, afirmou Marinho.

Para concretizar os planos, o Original está se aproximando das tradings e usinas que compram a produção dos agricultores. “Nossas linhas são voltadas ao produtor, mas precisamos conhecer o histórico desse produtor”, disse o executivo do banco, citando a diferença da agricultura, “área em que estamos começando”, para a pecuária. Com a estratégia, Marinho espera vincular o pagamento das tradings diretamente à conta dos agricultores no Original.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram