Mercado

Banco do Nordeste disponibiliza financiamentos para setor canavieiro

O Banco do Nordeste está retomando a contratação de operações para as atividades sucroalcooleiras, com recursos do FNE – Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste.

A medida atende à reivindicação do empresariado nordestino e faz parte da política do BNB de ampliação do financiamento aos produtores e empresários visando promover o desenvolvimento regional.

O diretor de Gestão do Desenvolvimento, Pedro Eugênio de Castro Cabral, explica que as agências já estão aptas a orientar e receber propostas de financiamento para essas atividades.

A nova linha de financiamento destina-se, no segmento rural, aos produtores e/ou empresas que se dediquem ao plantio e à venda de cana-de-açúcar, e que comprovem vínculo com a agroindústria e serão financiados investimentos e custeios para renovação de áreas cultivadas e modernização da frota de veículos e de máquinas e equipamentos agrícolas.

Os juros variam de 6% a 14% ao ano, com bônus de adimplência para parcelas reembolsadas no vencimento (de 25% para projetos do semi-árido e de 15% nas demais áreas do Nordeste).

Mais informações: Banco do Nordeste do Brasil, Fone: (85) 299-3218.

Banner Revistas Mobile