JornalCana

Banco de sangue promove campanha no setor

Membros do Banco de Sangue e da Ordem DeMolay apresentaram aos colaboradores de RH de várias empresas sertanezinas, a Campanha “Você Pode Salvar Muitas Vidas! Inclusive a Sua!”, idealizada pelos parceiros. Para divulgar o assunto, o mestre-conselheiro Flávio Lovato e a diretora do Banco de Sangue, Drª Rita de Cássia Lopes Pacca, participaram de uma reunião ocorrida na sede do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de Sertãozinho.

Essa reunião de trabalho é realizada constantemente por representantes de departamentos de Recursos Humanos de 32 empresas sertanezinas. “Nós soubemos dessas reuniões que são feitas pelas empresas e pedimos autorização para que pudéssemos explicar o que é a campanha e também para solicitar a ajuda deles [profissionais de RH] no cadastro de novos doadores para o Banco de Sangue de Sertãozinho”, explicou Flávio Lovato.

Durante a reunião, o mestre-conselheiro da Ordem DeMolay explicou também como funciona a campanha, qual a importância da participação dos membros de RH na ação e pediu a colaboração dos profissionais, para auxiliar na busca por novos doadores, que poderão fazer parte do cadastro do Banco de Sangue.

A diretora do Banco de Sangue de Sertãozinho, Drª Rita de Cássia Lopes Pacca explicou sobre as mais frequentes dúvidas que envolvem a doação de sangue e alertou sobre a importância de se manter um cadastro de doadores. “Com o cadastro será possível agendar as datas que o doador pode fazer sua doação e, assim, nós ficamos com os estoques de sangue controlados, sem que haja picos de doação”.

Alessandro Tarraga Paes, que é vice-coordenador de RH de uma indústria sertanezina e participou da reunião, gostou muito da campanha e disse que conversará com a direção da empresa para divulgá-la junto aos funcionários. “Acredito que esta campanha é muito importante, pois ajudará a disseminar junto aos funcionários das empresas o porquê da doação e também fazer um cadastro de novos doadores”, lembrou.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram