Mercado

Banco apresenta linhas de crédito para canavieiros nordestinos

Banco apresenta linhas de crédito para canavieiros nordestinos

Nesta quinta-feira, 25/7, representantes da Caixa Econômica Federal se reunirão na Asplan – Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba – para debater temas de interesse do segmento produtivo do Nordeste, principalmente no tocante ao custeio e à renovação de canaviais na região.

A grande novidade, segundo o diretor tesoureiro da associação, Oscar Gouvêa, é que agora a Caixa também fará o atendimento aos produtores de cana no que se destina aos financiamentos feitos por instituições como o Banco do Brasil e Banco do Nordeste.

Na última quarta-feira, 17, houve um primeiro encontro, onde os representantes organizaram detalhes do evento com a diretoria e gerência da entidade, haja visto os problemas causados pela seca. “A Caixa não nos adiantou nada até agora, mas virá fazer o anuncio de sua participação no financiamento direcionado ao produtor rural e fazer uma apresentação de todas as linhas de crédito destinadas ao segmento. Acreditamos que será algo bom”, disse Oscar.

O presidente da Asplan, Murilo Paraíso, também aposta que a participação do banco traga boas perspectivas e fortaleça a cadeia primária da produção do etanol brasileiro, que se inicia no campo. “Há muito os canavieiros pediam por isso. A retenção dos financiamentos por parte de poucos bancos dificulta e restringe as opções dos produtores, que acabam seguindo uma linha de crédito que nem sempre está atualizada e corresponde s sua realidade”, apontou.

img7596

Banner Revistas Mobile