JornalCana

Bancada do Nordeste avalia recriação da Sudene

A bancada do Nordeste na Câmara dos Deputados se reuniu ontem, para debater a recriação da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). O relator do Projeto de Lei Complementar que recria a instituição, deputado Zezéu Ribeiro (PT-BA), acredita que a proposta pode ser votada até abril deste ano. O projeto está em análise em uma comissão especial criada exclusivamente para apreciar o mérito da matéria. Depois, será votado pelo Plenário da Casa.

A Sudene foi criada no final da década de 50, pelo então presidente Juscelino Kubitschek, e funcionou até 2001, quando foi extinta, juntamente com a Sudam. A extinção das duas superintendências pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso ocorreu em função de denúncias de desvio de recursos públicos.

O novo modelo da Sudene foi proposto por um grupo de trabalho interministerial, instituído em fevereiro do ano passado. Os resultados das análises e discussões subsidiaram a elaboração do Projeto de Lei encaminhado pelo Governo ao Congresso. (Fonte: Agência Câmara)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram