JornalCana

Balanço de massa e de energia será discutido em Ribeirão Preto

A Reunion vai realizar o curso de Balanço de Massa e de Energia, dias 28, 29 e 30 de maio, no Stream Palace Hotel, em Ribeirão Preto, a partir das 8 horas. O treinamento será ministrado pelos diretores da empresa, Tercio Dalla Vecchia e Jorge Luis Scaff.

Segundo eles, desde o primeiro módulo, aplicado em 2009, sobre Tratamento de Caldo e Evaporação, o curso passou a ser reconhecido e muito frequentado por engenheiros, técnicos, supervisores de produção, operadores e gerentes de usinas e destilarias para conhecerem os diversos processos envolvidos em uma planta de açúcar, etanol e energia, projetar suas ações e planejar novos investimentos tecnológicos em busca de bons resultados.

Segundo Sofia Silveira Vitaliano, engenheira de Processos e responsável pela organização dos Cursos realizados pela Reunion, nos questionários de avaliação entregues ao final de cada módulo sempre recebemos ótimas notas dos alunos, o que nos comprova o sucesso do Curso.

Para o engenheiro e diretor, Tercio Marques Dalla Vecchia, este Curso possibilita fazer um intercâmbio entre conhecimento e prática do dia a dia com os participantes. “Aplicar novamente o módulo de Balanço de Massa e Energia só nos faz acreditar que é uma necessidade real dos técnicos das usinas e também prova que temos gabarito para repetir tal sucesso”.

O curso oferecerá os conceitos básicos de termodinâmica aplicados na usina de açúcar e etanol; as relações entre a quantidade de matéria e energia de cada corrente de processo; identificará gargalos e pontos de baixa eficiência e produtividades, bem como conhecerá melhorias e otimizações na sua empresa.

Informação ou inscrição com jacqueline@reunion.eng.br e/ou sofia@reunion.eng.br, ou pelos telefones (11) 4156-6688 ou (16) 3623-5384.

img1531

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram