JornalCana

Baixo consumo de etanol cria oportunidade para usinas fabricarem novos produtos

Unidade produtora que aderiu a esta prática já exportou mais de 20 milhões de litros

Barreto: usinas podem lucrar com produtos especiais para exportação

A retração do mercado de etanol em decorrência da pandemia da Covid-19 trouxe prejuízos ao setor. Entretanto, criou uma oportunidade importante para que as usinas foquem na fabricação de novos produtos. Há diferentes tipos de álcoois, por exemplo, que podem acrescentar lucro para as usinas. “São produtos especiais destinados à exportação”, sugere o consultor Thales Velho Barreto.

LEIA MAIS > Gerente de produção mostra como utilizar vinhaça para aquecimento de caldo

Barreto conta que uma usina atendida por ele, e que iniciou a produção de um novo tipo de álcool, já conseguiu exportar este ano mais de 20 milhões de litros. Os detalhes sobre a produção e abertura de mercado serão revelados pelo diretor da Velho Barreto Consultoria durante o Webinar Usinas de Alta Performance: Processos, Fermentação e Produção de Etanol,  que acontece nesta quarta-feira (24/6).

O evento será transmitido ao vivo e gratuitamente,  às 18h30 no horário de Brasília. Os debatedores abordarão detalhes sobre aplicações que tem rendido à usinas redução de custos e aumento na performance industrial. Além do consultor Thales Velho Barreto, diretor da Velho Barreto Consultoria, um time de alto nível compõe a grade.

São eles: Julio César Merenda Catardo, gerente de produção da Usina Cevasa; Marcos Lages, gerente industrial corporativo da SJC Bienergia; Walter Di Mastrogirolamo, gerente industrial da Cerradinho Bio, e terá como moderador, o jornalista e presidente da ProCana Brasil, Josias Messias. Na pauta aplicações e indicadores sobre, processos; tratamento de caldo; filtragem; fermentação; destilação e desidratação.

Participantes terão vídeo-aula bônus gratuita
Jaime Finguerut

Mas o conteúdo de alta qualidade não para por ai. Todos os participantes inscritos no webinar receberão um link para assistir uma vídeo-aula bônus gratuita com um dos especialistas mais gabaritados do setor. Trata-se do professor Jaime Fingerut que apresentará no dia 25 de junho uma video-aula preparada exclusivamente para o JornalCana com o tema: “Rendimento de Fermentação de cana/milho: Como medir e reduzir perdas e custos”.

Patrocínio

Este Webinar é um oferecimento das empresas:

  • Química Real — Fermentando com alta eficiência.
  • Viesser Consultoria & Treinamentos — Tudo sobre a indústria sucroenergética!
  •  S-PAA Soteica – Software de Otimização em Tempo Real que maximiza a cogeração e a eficiência industrial, gerando ganhos superiores a R$ 1/tc em mais de 40 usinas instaladas.
Inscrições

Para assistir o webinar Ao Vivo e garantir a vídeo-aula bônus é necessário fazer a inscrição.

Para se inscrever, clique AQUI.

 

 

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram