JornalCana

Avião movido a energia solar sofre problemas

Um mínimo de nove meses será necessário para tentar consertar as quatro baterias do avião Solar Impulse 2, movido a energia solar e que sofreu problema técnico nas baterias no começo deste mês.

O problema foi registrado durante a tentativa de uma viagem recorde à volta do mundo. Após ter realizado voo sem escalas entre o Japão e o Havaí, a próxima etapa – voo de quatro dias e quatro noite até Phoenix, no Estado americano do Arizona – não será realizada.

Solar Impulse 2 está parado no Havaí.

Impulse 2: movido a energia solar e com problemas
Impulse 2: movido a energia solar e com problemas

 

Conforme relato de agências internacionais de notícias, será necessário tempo adicional para consertar as quatro baterias do avião que armazenam energia solar durante o dia, de forma a manter a aeronave em funcionamento de noite. Assim, o avião consegue manter-se o dia todo em voos de distâncias extremamente longas.

Devido à necessidade de reparação e testes do Solar Impulse 2, a próxima oportunidade para finalizar a travessia acontecerá na próxima primavera do Hemisfério Norte, tendo em conta as condições climáticas e as horas de luz suficientes.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram