JornalCana

Avança a colheita de cana-de-açúcar no Centro-Sul do país

A colheita da nova cana-de-açúcar no Centro-Sul do país, a 2005/06, está avançando, com mais de 190 usinas de açúcar e álcool em operação, segundo levantamento da (Unica) União da Agroindústria Canavieira de São Paulo.

Segundo Antônio de Padua Rodrigues, diretor técnico da Unica, mais de 200 unidades produtoras estarão operando nesta semana.

A expectative é de que as usinas tenham processado entre 8,5 milhões e 13,5 milhões de toneladas de cana até o final de abril. O levantamento da maogem até o final de abril deverá ser divulgado no início desta semana.

Na região Nordeste do país, a safra de cana, a 2005/06, com início oficial em setembro, a safra está estimada entre 52 milhões e 56 milhões de toneladas, de acordo com Renato Cunha, presidente do Sindicato das Indústrias de Açúcar e Álcool de Pernambuco (Sindaçúcar/PE).

De acordo com Cunha, parte das usinas que deveria iniciar a moagem na primeira quinzena de agosto, deverão iniciar a moagem a partir da segunda quinzena do mês. Segundo Cunha, o clima seco está prejudicando o desenvolvimento da matéria-prima.

O clima seco prejudicou a safra 2004/05, que está estimada entre 56 milhões e 57 milhões de toneladas, ante uma previsão inicial de até 63 milhões de toneladas.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram