JornalCana

Austrália pode conseguir acordo com EUA sobre açúcar

Os produtores de açúcar da Austrália podem conseguir um acordo sob as negociações da Parceria Trans-Pacífica, num momento em que os EUA enfrenta pressões para negociar suas restrições à importação do produto.

Os EUA têm liderado uma ampla gama de negociações regionais no Pacífico, que pretendem eliminar barreiras comerciais entre a maior economia do mundo e alguns dos mercados que crescem mais rapidamente. No total, esses 11 países envolvidos no acordo, que inclui a Austrália, representam um terço do comércio exterior dos EUA.

Entre os principais assuntos a serem debatidos estão leis de propriedade intelectual, o papel de empreendimentos estatais e cooperação regulatória, especialmente em relação a resoluções entre investidores e países. “Comparadas com essas discussões, as concessões para o açúcar parecem modestas”, disse Gary Clyde Hufbauer, especialista do Instituto Peterson para Economia Internacional, de Washington.

Com tantas negociações em jogo, ele acredita que os EUA podem finalmente serem forçados a reconsiderar os limites às importações de açúcar vigentes desde o início da Segunda Guerra. O país é o maior importador mundial do produto e compra de 40 países diferentes. Ao mesmo tempo, é um dos maiores produtores globais. As informações são da Dow Jones.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram