JornalCana

Aurora oferece versatilidade e segurança para o produtor

A FMC Química do Brasil, uma das maiores fabricantes de herbicidas do país, oferece aos produtores a melhor opção para o combate de plantas daninhas de difícil controle, o Aurora 400 CE. Versátil, o produto pode ser aplicado nas mais diversas culturas, como soja (dessecação para plantio, pós-emergência e dessecação pós-colheita), milho (dessecação para plantio, pós-emergência e dessecação pós-colheita), citrus (jato dirigido), café (jato dirigido) e algodão (desfolhante). Além disto, está em fase de registro para as culturas de algodão (dessecação para plantio e jato dirigido), arroz irrigado e batata.

O herbicida, empregado há três safras em pelo menos 800 mil hectares, tem eficiência comprovada nestas plantações, combatendo no pós-emergência invasoras de folha larga como a corda-de-viola (Ipomoea grandifolia) e trapoeraba (Commelina benghalensis).

Outro grande benefício do produto é seu baixo efeito residual, causando menor impacto ambiental.

“É um produto de contato não sistêmico. Depois de pulverizado, o herbicida permanece 8horas no solo e pouco mais de um dia na água. Após esse período, a molécula se desfaz. São estas características da molécula do Aurora que possibilitam a baixa meia vida do herbicida”, explica o gerente de herbicida da FMC do Brasil, José Geraldo dos Santos.

Além disso, o produto oferece vantagens como: altamente seguro para as culturas vizinhas, alta performance em baixas doses; dispensa intervalo de espera entre dessecação e plantio; rápida absorção e ação sob as plantas daninhas com maior velocidade de controle, conseqüentemente, menor risco de perdas com chuvas após a aplicação.

O Aurora 400 CE foi lançado em 1998 na Europa e EUA e chegou na Ásia e no México em 1999, especialmente para a aplicação em cereais, soja, milho, trigo e arroz. No Brasil, passou por um processo de testes e adaptações, iniciado no Sul com plantio de soja, o que possibilitou abrir o leque de opções de uso do produto em outras culturas. Algumas inovações foram introduzidas durante o período de experimentação para tornar o Aurora 400 CE um produto totalmente adequado ao Brasil.

Sérgio Reis estrela campanha

O cantor Sérgio Reis será o garoto-propaganda da nova campanha de marketing do herbicida Aurora 400 CE. A campanha publicitária, que será veiculada em jornais e revistas a partir de agosto, escolheu o cantor por ele possuir uma forte identificação com o público-alvo do produto.

“Escolhemos o Sérgio Reis pela sua grande proximidade com o produtor rural e seu forte carisma com as pessoas, além de sua versatilidade como artista, o que se encaixa com o perfil do Aurora. Ele fala a linguagem do agricultor e entende muito sobre o assunto”, explica o gerente de Herbicidas da FMC, José Geraldo dos Santos.

A campanha publicitária reforça as qualidades do Aurora 400 CE, como a rápida ação sobre as plantas daninhas, baixo risco para os aplicadores e também para o meio ambiente.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram