JornalCana

Aurora Alimentos instalará novo sistema da SoftFacil

A Aurora Alimentos, empresa com sede em Chapecó, SC, e que atua no mercado de carnes suínas e de aves, de rações, de sucos, de pizzas e de laticínios, prepara-se para instalar um novo sistema de T.I. disponibilizado pela SoftFacil, empresa paulista de tecnologia.

A Cooperativa Aurora, uma das maiores em abate no Brasil, utilizava um Mainframe (Servidor de grande porte proprietário) com linguagem Cobol e um banco de dados rede-hierarquico, há cerca de 20 anos. Devido a necessidade de alta disponibilidade, a empresa tinha problemas como parada diária de duas horas para back-up, quando necessário reorganizar seu banco de dados.

Parar sanar estes problemas, no segundo semestre de 2004 a empresa decidiu que mudar o ambiente tecnológico. Foi prospectada então uma parceria com a SoftFacil para transferência de know-how tecnológico.

“Em razão do curto prazo e de que queríamos uma empresa que atuasse no agronegócio, escolhemos a Softfacil”, comenta Claudio Figueira Cotini, Gerente de Tecnologia de Informação da Aurora Alimentos.

“Fechamos com a SoftFacil a aquisição do padrão de desenvolvimento da já validado no mercado, o treinamento nas ferramentas de desenvolvimento e de DBA, e modelagem de dados, auxilio na transformação do modelo de dados do Mainframe para modelagem relacional do Oracle, definições dos programas para a nova filosofia, suporte técnico no Banco, IAS, Forms, Reports e PL-SQL e assistência nas definições de prazos de cada processo executado”, conclui Cotini. A inauguração de todo o processo tecnológico acontecerá no dia 2 de agosto, de acordo com informações a Aurora Alimentos.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram