JornalCana

Aumenta exportação de açúcar bruto de cana-de-açúcar para os EUA este ano

Mais de 64.000 toneladas adicionais estão prontas para entrar no mercado norte-americano

Foto: Arquivo

A exportação brasileira de açúcar bruto de cana-de-açúcar para os EUA aumentou significativamente em 2020, segundo o Escritório do Representante de Comércio dos Estados Unidos (USTR). Mais de 64.000 toneladas adicionais estão prontas para entrar no mercado norte-americano com uma taxa de imposto reduzida até 30 de setembro de 2020.

Este aumento terá um valor em aproximadamente US$ 34 milhões, representando um incremento de 34% em relação à exportação atual de mais de 152.000 toneladas – a maior alocação desde 2012 e 50% maior do que o próximo país exportador.

LEIA MAIS > “Cota adicional de açúcar divulgada pelo USDA é oportunidade para o Brasil”

“Estou feliz por podermos avançar nossa parceria agrícola, oferecendo mais oportunidades para os produtores de cana-de-açúcar dos estados do Nordeste e do Brasil”, afirmou o Embaixador Todd Chapman.

O novo total de mais de 230.000 toneladas de exportação de açúcar brasileira, com um valor estimado de quase US $100 milhões, será um grande benefício para os 65 mil produtores do Brasil, principalmente os 25 mil produtores de cana-de-açúcar no Nordeste do Brasil. A indústria açucareira brasileira sustenta cerca de 1 milhão de empregos diretos, dos quais 330 mil são do Nordeste.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram