JornalCana

Audiências públicas discutirão instalação de usina em Roraima

A instalação da usina de biocombustível de cana da empresa paulista BioCapital, no município de Bonfim, em Roraima, será discutido em três audiências públicas concovadas pela Fundação Estadual de Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia (Femact). A primeira delas será no dia 13 de outubro, às 14h, em Bonfim. A segunda será dia 14, em Cantá, e a última no dia 15, em Boa Vista.

As audiências são pré-requisito exigido pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente para a instalação da indústria, que já entregou para a Femact os estudos de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental. Nove técnicos avaliam os documentos. O parecer técnico definitivo deverá ser emitido ainda este ano.

Este mês, a empresa planeja iniciar a multiplicação do viveiro de mudas. A usina será construída numa área de 185 hectares da fazenda Arapari. Deverá entrar em operação em 2010/11 com moagem estimada em 800 mil toneladas de cana na primeira safra. De acordo com a BioCapital, o investimento em Roraima será de aproximadamente R$ 280 milhões em até seis anos.

O início das obras deverão gerar 200 empregos imediatos. No auge da construção, outros 800 postos de trabalho deverão ser criados. A empresa usará mão-de-obra local, após treinamento e qualificação adequados.

A Biocapital Consultoria Empresarial e Participações S.A. é uma sociedade por ações, de capital fechado que tem como objeto social, principalmente, a atuação no ramo de produção, armazenamento e distribuição de biocombustíveis.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram