Mercado

Audiência referente às novas metas de biocombustíveis desaponta

img9459

Uma audiência feita pela RFS- Programa para Combustíveis Renováveis dos EUA, nesta segunda-feira, 9 de dezembro, para a NFU- União Nacional de Agricultores dos EUA desapontou quem esteve presente, de acordo com o presidente da NFU Roger Johnson.

Johnson disse à imprensa que as novas metas para uso de biocombustíveis no país reduzem a exigência de etanol de milho a um nível abaixo da produção atual e a medida terá um impacto devastador para os agricultores e para a economia rural.

Além disso, de acordo com Johnson a EPA se justificou citando o chamado “Blend Wall” ou “muro da mistura” como o motivo para reduzir as metas, o que traria benefícios somente às refinarias.

Para se entender, o “Blend Wall”, refere-se ao aumento natural da quantidade de mistura de etanol na gasolina, definido por enquanto, em 10% nos Estados Unidos, que asseguraria o crescimento da produção de combustíveis renováveis e que ao mesmo tempo traria enorme prejuízo às refinarias, que seriam obrigadas a comprarem o biocombustível a preços altissimos.

Banner Revistas Mobile