JornalCana

Audiência Pública discute instalação de usina da Brenco em MS

O RIMA (Relatório de Impacto Ambiental) referente ao licenciamento ambiental da Unidade de Bioenergia Costa Rica foi apresentado ontem (20) à comunidade, em audiência pública realizada no Centro de Convivência do Idoso, em Costa Rica, MS.

A audiência, realizada pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), relatou os impactos ambientais e sociais do empreendimento, de acordo com as Resoluções Conama 009/87 e Sema/MS 004/89.

Na oportunidade, autoridades e a comunidade puderam conhecer o projeto do empreendimento, seus impactos positivos, programas ambientais, além de medidas compensatórias. Após as apresentações, houve uma sessão de debates para perguntas, críticas, sugestões e opiniões.

Costa Rica

A nova unidade de bioenergia da Brenco terá capacidade de processar três milhões de toneladas de cana-de-açúcar por ano, produzindo 280 milhões de litros. A colheita da cana será 100% mecanizada, portanto as queimada estão descartadas.

A usina será instalada na zona rural do município de Costa Rica, com acesso pela entrada da Fazenda Triunfo, km 06 da Rodovia MS-135, sentido Alcinópolis, MS.

A Brenco (Companhia Brasileira de Energia Renovável) é uma empresa voltada para a produção de energia renovável, a partir da cana-de-açúcar e produzirá exclusivamente etanol e energia elétrica.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram