JornalCana

Audiência Pública discute implantação de usina em MS

O Rima (Relatório de Impacto Ambiental) para a instalação de uma usina do grupo Campo Grande Agroenergia, em Mato Grosso do Sul, será apresentado à população e autoridades municipais, nesta sexta-feira (7), em audiência pública, às 19h, no Auditório do Sindicato Rural de Campo Grande. Na oportunidade, serão apresentados estudos realizados sobre os impactos ambientais e sociais do empreendimento.

O grupo planeja investir cerca de R$ 300 milhões para a construção de uma usina de etanol e energia numa área rural de Campo Grande. O início das atividades está previsto para 2010. A unidade alcançará a capacidade máxima de moagem em 2012, com 3 milhões de toneladas de cana-de-açúcar. A produção de etanol será de 270 milhões de litros, com geração de 68 MW de energia a partir do bagaço.

A usina contará com uma área agrícola de 38 mil hectares. A indústria será construída nas proximidades da BR-163, saída para Nova Alvorada do Sul. De acordo com o grupo Campo Grande Agroenergia, o empreendimento vai gerar cerca de 1,3 mil empregos diretos e 2 mil indiretos.

O grupo segue um Programa de Controle Ambiental, com fiscalização das atividades de implantação das obras e canaviais. Para o combate à poluição, serão usados equipamentos e práticas conservacionistas de última geração, filtros úmidos nas chaminés das caldeiras para controle das emissões de gases, além da eliminação das queimadas, pela colheita mecanizada da cana crua.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram