JornalCana

Audiência Pública discute impacto da Usina Alavanca em MS

Executivos do Grupo Dallari apresentam hoje (31) à população de Nova Alvorada do Sul, MS, os principais impactos ambientais, econômicos e sociais referentes à instalação da Usina Alavanca Bioenergia, que deve começar a operar na safra 2010/11. A Audiência Pública será realizada a partir das 19h, no Salão da Assistência Social do município.

A partir das informações contidas no Relatório de Impacto Ambiental, população e autoridades de Nova Alvorada poderão opinar, sugerir e tirar dúvidas sobre impactos, medidas mitigatórias e compensatórias, além dos programas ambientais previstos para o novo empreendimento.

Na primeira fase, a usina terá capacidade para moer 1,95 milhão de toneladas de cana-de-açúcar por ano. Na segunda etapa, em 2014, a unidade atingirá a capacidade anual plena de 3 milhões de toneladas de cana para produção de 2.692.110 sacas (50kg) de açúcar, 88.576,1 m³ de álcool anidro e 92.248,8 m³ de álcool hidratado.

A usina vai cogerar 64.716 KW/h de energia elétrica, dos quais 23.279 KW/h serão para consumo próprio e o restante (41.437 KW/h) será vendido à concessionária de energia elétrica.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram