fbpx
JornalCana

Atvos qualifica colaboradores de Goiás em operação de processos

Capacitação técnica foi feita em parceria com o SENAI

A Atvos promoveu uma capacitação em operação de processos para 85 integrantes das unidades Morro Vermelho e Água Emendada, localizadas nas cidades goianas de Mineiros e Perolândia, respectivamente. Os treinamentos aconteceram em parceria com a unidade local do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), por meio do programa Bolsa Qualificação – Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Com uma grade curricular estruturada pela empresa, contabilizando uma média de 230 horas de aulas teóricas e práticas, o curso teve como objetivo o aperfeiçoamento de habilidade profissionais e de competências técnicas, comportamentais e de segurança. Treinamentos de CTT (Corte, Transbordamento e Transporte) e de manutenção agrícola com foco em caminhões de comboio foram ministrados pela equipe de multiplicadores das duas plantas agroindustriais.

“O objetivo da Atvos com essas ações é levar para o campo profissionais ainda mais qualificados na operação, por meio do desenvolvimento de uma visão mais integrada de produtividade e qualidade, associada a uma prática que tenha como premissa a segurança do trabalho, a proteção do meio ambiente e o atingimento de metas”, afirma Leonardo Fadigas, gerente de Pessoas & Organização do Polo Goiás da Atvos.

LEIA MAIS > Chegou a vez do gás verde?

Michele Souza, que trabalhava como confeiteira em Mineiros e há quatro anos atua como operadora de trator pleno da Unidade Morro Vermelho, foi incentivada pelo seu líder a fazer a qualificação. “Consegui aproveitar bem os aprendizados do curso antes do começo da safra. Os conhecimentos transmitidos me proporcionaram novas perspectivas e mais segurança sobre o que quero para a minha carreira. Hoje almejo o cargo de operadora sênior, que lida com a colhedora, uma máquina mais complexa e que exige uma atenção ainda maior de quem opera”, projeta a profissional.

Estimular que os participantes reforcem seu foco em seus planos de carreira, possibilitando crescimento profissional e, consequentemente, um incremento de renda, é, também, o propósito da empresa ao investir em qualificações internas.

Todas as ações de capacitação desenvolvidas pela empresa integram o MOVA – Modelo Vivo de Aprendizagem da Atvos , que embasou os treinamentos de forma pedagógica e didática.

“Para nós, a conclusão dessa iniciativa é de extrema importância e reforça o compromisso da empresa de incentivar que nossos colaboradores progridam pessoal e profissionalmente, contribuindo, assim, de forma indireta para o desenvolvimento socioeconômico da comunidade em que estão inseridos”, finaliza Fadigas.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
X
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram