JornalCana

Atvos neutraliza emissões de carbono das próximas etapas dos Rallies da MIT

Provas ocorrerão em Petrópolis - RJ e Ribeirão Preto -SP

A parceria entre a Atvos e a Mitsubishi Motors segue firme com o propósito de neutralizar as emissões de carbono de todos os eventos da temporada 2022 dos Rallies da Mitsubishi.

As próximas etapas do calendário que contarão com o selo MIT carbono zero acontecerão neste fim de semana, nos dias 13 e 14 de maio (Outdoor e Motorsports), em Itaipava, na cidade de Petrópolis – RJ, e no dia 21 de maio (MIT Cup), em Ribeirão Preto – SP.

Assim como na temporada 2021, a Atvos compensará neste ano 100% de todas as emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) provenientes das provas e eventos promovidos pela marca de veículos 4×4. Isto é, ao todo 564 toneladas métricas de CO2 provenientes de cerca de 50 eventos da MIT serão neutralizadas, o que seria correspondente ao plantio de 78.928 árvores no meio ambiente.

LEIA MAIS > BNDES dobra para R$ 2 bi recursos para setor de biocombustíveis

Para chegar a esse cálculo, o British Standards Institution – BSI Brasil realizou um inventário que considera todas as emissões diretas e indiretas, de escopo 1, 2 e 3, das competições da Mitsubishi Cup, Mitsubishi Motorsports, Mitsubishi Outdoor e Mitsubishi Experience realizadas em 2021 e 2022. E para chancelar a parceria, foi criado o selo MIT4Zero – Rallies 4×4 da Mitsubishi, agora carbono zero – que integra a identidade visual do calendário.

“A parceria entre a Mitsubishi e a Atvos reflete a união entre a emoção das competições que envolve aventura em alta velocidade com a responsabilidade com o meio ambiente. Como empresa produtora de energia limpa, reforçamos nosso compromisso com a neutralização das emissões de gases de efeito estufa, contribuindo para engajar cada vez mais o público na promoção de mudanças efetivas em prol da sustentabilidade”, destaca Fábio Rímoli, gerente de Marketing e Comunicação Empresarial da Atvos.

LEIA MAIS >Já estão abertas as inscrições para a 15ª Edição do MasterCana Social

Pela natureza de suas operações, a Atvos captura gás carbônico da atmosfera ao recuperar solos degradados para o plantio da cana-de-açúcar, contribuindo com a redução de GEE. Na safra 2020/2021, a partir do uso de seus produtos (etanol e energia elétrica), a empresa evitou a emissão de 5,4 milhões de toneladas de CO2 na atmosfera. Atualmente, é uma das principais emissoras de créditos de descarbonização (CBIOs) do país.

 

 

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram